Vasco pode arrebentar a boca do balão e contratar James Rodriguez

Na tentativa de se recuperar na temporada, o Vasco da Gama deve realizar movimentações pesadas na jenalea de transferências de julho. Com as especulações dos zagueiros Lyanco (Southampton), Balbuena (Corinthians) e dos meias Fernando (Sevilla) e Lanzini (West Ham), outro nome de destaque apareceu na lista de possíveis contratações do cruzmaltino.

Trata-se do colombiano James Rodríguez, que já havia sido ventilado no time carioca anteriormente. Livre no mercado, o meia seria o camisa 10 perfeito para o Gigante da Colina. No entanto, o sonho ainda parece estar distante. As pedidas salarias de James ainda são altíssimas, tanto para o Vasco quanto para qualquer equipe do futebol brasileiro.

Enquanto a diretoria ainda espera a abertura da janela para realizar movimentações, o Vasco já encaminhou a chegada do zagueiro Maicon, do Santos. O atleta de 34 anos perdeu espaço no alvinegro praiano e é visto como uma das soluções para a defesa vascaína. O volante Fernando, do Sevilla, é outro nome que deve acertar com o cruzmaltino nos próximos dias.

Está igual o Vasco? Como estão os outros clubes da 777?

O Vasco da Gama está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Apesar do investimento feito pela 777 Partners, os resultados em campo ainda não surgiram, e muitos torcedores começaram a criticar a empresa americana que comprou a SAF do clube cruzmaltino.

Além da má fase no Brasileirão, o Vasco também teve uma eliminação vexatória para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil este ano. O clube investiu mais de R$ 110 milhões em reforços na primeira janela, e a 777 ainda acredita na recuperação da equipe no restante da temporada.

Além do Gigante da Colina, o fundo norte-americano tem participação majoritária em outros seis clubes pelo mundo, além de estar próxima de concluir a compra do Everton, da Inglaterra. Confira a seguir a campanha de cada time sob o comando da 777 na atual temporada:

Genoa

Depois de disputar a Série B nesta temporada, o Genoa conseguiu o retorno à elite italiana. A equipe fez 73 pontos em 38 partidas, com 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas na Segunda Divisão da Itália. Marcou 53 gols e sofreu 28. Na Coppa Italia, o clube da 777 foi eliminado nas oitavas pela Roma.

Hertha Berlin

Comprado pela 777 Partners no primeiro trimestre deste ano, o Hertha Berlin terminou como lanterna da Bundesliga e foi rebaixado. A equipe somou apenas 29 pontos em 34 jogos, com sete vitórias, oito empates e 19 derrotas na Bundesliga. Marcou 42 gols e sofreu 69.

Red Star

Disputando a terceira divisão nesta temporada, o Red Star, por pouco, não foi promovido à Ligue 2 (Segunda Divisão) na temporada 2022/23. O time terminou a competição em terceiro lugar. O Red Star fez 60 pontos em 34 jogos, com 17 vitórias, nove empates e oito derrotas no campeonato. Marcou 51 gols e sofreu 30.

Standard Liège

O clube belga terminou a Liga Pro em sexto lugar na classificação geral. A campanha deu chance ao Standard Liège de disputar uma vaga na Liga Conferência Europa, mas a equipe não se classificou. O Standard Liège fez 55 pontos em 34 jogos, com 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas na Liga Pro.

Melbourne Victory

 O Melbourne encerrou sua participação na A-League, principal campeonato australiano, na penúltima colocação. A competição não tem rebaixamento. O Melbourne Victory fez 28 pontos em 26 jogos, com oito vitória, quatro empates e 14 derrotas na A-League. Marcou 29 gols e sofreu 34.