Vasco pode aplicar chapéu no Inter e contratar meio-campista

Como o Vasco está próximo de confirmar a venda do volante Andrey Santos ao Chelsea, da Inglaterra, a diretoria carioca já tem um nome para repor a saída do jogador, o time vascaíno busca a contratação do meio-campista Vinicius Zanocelo que também vem sendo alvo do Inter.

O jovem de 21 anos, que pertence ao Santos foi adquirido de forma definitiva pelo time paulista ao final do Brasileirão. Antes, ele atuava por empréstimo da Ferroviária.

“As tratativas já foram iniciadas entre a diretoria do Vasco e os representantes de Zanocelo. A negociação é considerada difícil, mas a cúpula vascaína entende que há chance de chegar a um acordo e continuará tentando, pois entende que o jogador do Peixe tem características que o fazem ter o perfil de atleta para “entrar na vaga” de Andrey”, informa o jornal “O DIA”, em matéria escrita pelo jornalista Venê Casagrande.

Após pedido de Mano Menezes, o Colorado tentou a contratação do jogador em mais de uma oportunidade após o final do Brasileirão. As direções dos clubes chegaram a ensaiar uma troca envolvendo Edenilson, mas o negócio não avançou.

Em recente contato com a Revista Colorada, o presidente do Santos, Andrés Rueda, informou que a intenção do time paulista era de manter o jogador na Vila Belmiro, quando questionado sobre o interesse do Colorado.

Com a saída do polivalente Edenilson, Zanocelo cairia como uma luva para Mano Menezes. O atleta do Santos também sabe atuar em várias posições no setor de meio-campo. Desde primeiro volante, armador, até mais aberto pelos lados do campo.

Números de Zanocelo

Desde sua estreia como profissional em 2019, Zanocelo disputou 116 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.