Torcedor do Vasco da Gama, o lutador Jon Jones neste recuperou, no último sábado (4), o cinturão dos pesados no UFC e voltou a ser o campeão mundial da categoria. Em 2012, americano entrou em evidência por se recusar a vestir uma camisa do Flamengo, afirmando que torcida para o Cruzmaltino.
Foram três anos sem lutar, mas Jon Jones mostrou que a classe é permanente e não tomou conhecimento do francês Ciryl Gane e finalizou a luta que durou 2 min e 4 segundos com uma guilhotina.
“Para todos aqueles que estão me apoiando, senti a força de todos vocês, todos os que rezaram por mim. Estou muito feliz, trabalhei por isso muito tempo, muitas pessoas pensaram que eu nunca voltaria, mas mantive minha fé no meu objetivo e na minha missão. Eu sabia que ia levar para o chão e que ali seria a minha área. Me sinto muito confortável no chão. Me senti um pouco desengonçado em pé, mas quando joguei ele no chão, sabia que ia controlá-lo. Querem me ver contra o Miocic? Se o Stipe quer me enfrentar, vou me manter treinando. Ele é o maior campeão peso-pesado de todos os tempos e quero lutar contra ele“, disse o lutador.
Jon Jones é torcedor declarado do Vasco da Gama
Além de decidir lutas, o americano também não fica em cima do muro quando o assunto é futebol. Em 2012, o então atual campeão dos meio-pesados se preparava para a pesagem do UFC 142, na Arena da Barra, quando um de seus fãs lhe pediu que vestisse uma camisa do Flamengo.
O lutador rejeitou na hora e de forma sorridente mandou um “Não dá, sou Vasco”. Ele, já inclusive, já foi flagrado com a camisa do Cruzmaltino em outras oportunidades.