Vasco não quer saber de rivalidade e arma chapéu no Flamengo por reforço
Após confirmar a saída de Marcelo Sant’ana, o Vasco da Gama está se movimentando para buscar a contratação de um novo diretor de futebol. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o nome da vez é Bruno Spindel, que está sem espaço no Flamengo.
O dirigente foi executivo de futebol do Rubro-Negro entre 2019 e 2014, integrando a gestão de Rodolfo Landim. A partir da mudança presidencial, o funcionário perdeu espaço no departamento de futebol. José Boto foi contratado para assumir o setor.
Bruno Spindel passou a exercer funções mais administrativas no clube, ficando por trás dos panos. Diante disso, o Vasco da Gama não precisa medir tantos esforços para efetuar a contratação do dirigente, que quer assumir protagonismo em um novo time.
Durante a passagem no Flamengo, Spindel, ao lado de Marcos Braz, montou um elenco vitorioso para a história do clube. Juntos, ambos conquistaram 13 títulos: duas Copa do Brasil, dois Brasileiros, dois Cariocas, duas Libertadores, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana.
Vasco avança por profissional do Flamengo
O dirigente Bruno Spindel não é o único nome em pauta nos bastidores do Vasco da Gama. A equipe também avalia Fabinho Soldado, que foi gerente de futebol do Flamengo até o início de 2024. O plano A era Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da CBF, mas o acordo não avançou.
Vale ressaltar, contudo, que Spindel segue focado nos bastidores do Flamengo. O Vasco da Gama tenta chegar em um acordo, mas ainda não existe nada definido entre as partes.