Vasco não perde tempo e vai na CBF cobrar explicações do último jogo

O duelo entre Vasco da gama e São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, que teve o resultado de 0 a 0, ficou marcado por polêmicas de arbitragem por parte de Braulio da Silva Machado. Com isso, a diretoria do time carioca vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar da atuação do árbitro.

A diretoria do Gigante da Colina questionou duas decisões tomadas por Braulio: o pênalti marcado para o Tricolor Paulista, onde o árbitro identificou um toque da bola no braço do zagueiro Léo; e um pênalti não dado ao time carioca em cima de Gabriel Pec.

O Vasco ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 27 pontos até o momento. O time carioca está envolvido na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, estando apenas um ponto atrás do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z-4).

Vasco tem quase um time INTEIRO que pode arrumar as malas e sair do clube

Embora tenha formado um elenco para longo prazo em parceria com a 777 Partners, o Vasco da Gama ainda conta com quase um time completo de jogadores cujos contratos se encerram no final da temporada atual.

Esse grupo de atletas abrange titulares, jogadores com pouca participação e alguns que foram emprestados. Atualmente, o Vasco está concentrado em adiar o planejamento para o próximo ano, com a prioridade máxima sendo evitar o rebaixamento.

Cinco jogadores estão emprestados ao Vasco até dezembro: Ivan (Corinthians), Robson (Nice), Paulo Henrique (Atlético-MG), Praxedes (RB Bragantino) e Sebastián (Houston Dynamo).

Por outro lado, os jogadores com contratos até dezembro de 2023 incluem Maicon, Zé Gabriel, Alex Teixeira e Gabriel Dias. Dentre esses nomes, Zé Gabriel tem sido o jogador de maior destaque, sendo titular da equipe desde a chegada de Ramón Diaz.