O duelo entre Bragantino e Vasco na última segunda-feira (14), válido pelo Campeonato Brasileiro, foi alvo de muita polêmica por conta da arbitragem de Anderson Daronco. No que foi um empate por 1 a 1, muitos torcedores vascaínos reclamaram de um pênalti não marcado em Orellano. O árbitro também causou polêmica ao mandar o lateral-direito Puma Rodríguez sair de campo por algo relacionado ao meião.
“O Vasco da Gama informa que irá apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem de ontem, no empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão”, disse o clube em nota.
Com o resultado, o Vasco permanece na 19ª posição na tabela, a cinco pontos do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Vasco se deu bem e contratou jogador melhor que Messi e Neymar
O Vasco da Gama finalmente encontrou seu camisa 10. O francês Dimitri Payet já foi anunciado pelo Gigante da Colina, e é esperado no CT Moacyr Barbosa na quinta-feira (17). Com um currículo invejável, o atleta de 36 anos chega para organizar o ataque do Almirante, que é o pior do Campeonato Brasileiro até o momento.
Payet sempre se destacou por oferecer mais assistências do que marcar gols, apesar de não terem sido poucas as vezes em que ele balançou as redes adversárias. Nas últimas 12 temporadas, o francês acumulou 112 tentos e distribuiu 119 passes para seus colegas de equipe, ao longo de um total de 480 aparições em campo.
Na última edição do Campeonato Francês, Payet, atuando pelo Olympique de Marseille, chegou a ter números melhores do que Neymar, Messi e Mbappé. O atleta francês teve a segunda maior média de passes decisivos por 90 minutos em campo entre os jogadores que atuaram em pelo menos dez jogos na competição