O Vasco está determinado a fugir de um novo rebaixamento a Série B de todas as maneiras. Para a próxima janela de transferências, que abre dia 3 de julho, o Cruzmaltino deve trazer um pacotão de reforços para tentar melhorar a campanha no Brasileirão.
O clube já tem alguns nomes em mente para ir atrás. Um deles é o do zagueiro Lyanco, revelado nas categorias de base do São Paulo e que hoje está no Southampton, da Inglaterra. O jogador de 26 anos tem contrato com os ingleses até 2025, mas o rebaixamento a segunda divisão deve facilitar sua saída.
Os outros jogadores não tiveram o seu nome revelado, mas sabe-se que o Vasco busca um volante, um meia armador e um atacante de lado. A ideia da diretoria é contratar jogadores de peso para a sequência da Série A. Um dos possíveis alvos seria Cuéllar, ex-Flamengo, mas o atleta também está na mira de Inter e Corinthians, o que pode dificultar a vida do time carioca.
Vale lembrar que apesar do Vasco ter uma condição orçamentária melhor do que antes, uma vez que a 777 Partners deve fazer um aporte em breve, o fato dos concorrentes estarem disputando a Copa Libertadores da América deve pesar.
Por fim, o único reforço garantido até o momento é o do atacante Serginho, que esta em final de contrato com o Giresunspor. O jogador de 28 anos é aguardado em São Januário assim que a janela abrir.
Serginho é da base do Vitória e nunca atuou profissionalmente por clubes brasileiros. O extremo tem passagens pelo futebol da Albânia e da Macedônia e estava no Giresunspor desde a temporada 2020/21. Ao total, foram 93 jogos e 10 gols pelo clube turco, segundo o site “O Gol”.