O Vasco pretende lançar seu terceiro uniforme para a temporada 2022/2023 nas próximas semanas. Apesar de não ter data definida, por conta de atrasos na produção das peças, a ideia é apresentar a torcida o novo uniforma na partida do dia 31 de agosto, diante do Guarani, pela 27° rodada.
A ideia inicial da diretoria do clube seria apresentar o uniforme contra o Bahia, no próximo domingo, mas por falta de tempo e estrutura, o dia de lançamento teve que ser alterado.
Além dos problemas de logística, a possibilidade de inaugurar o uniforme diante do seu torcedor é bem vista pelos colaboradores do clube. Já que o duelo contra o Bahia acontece em Salvador, na Arena Fonte Nova.
O Vasco tem criado nos últimos anos a tradição de que seus terceiros uniformes tenham referências as origens portuguesas do clube e aos camisas negras, por causa do combate ao racismo enfrentado pelo clube no começo do século XX.
O portal Papo Na Colina informou que o novo uniforme fará alusão a Portugal, encaixando as origens do clube com a realização da Copa do Mundo do Qatar, na qual a seleção Portuguesa chega para o torneio como uma das favoritas ao título. O modelo destinado aos goleiros terá a cor vinho, semelhante a camisa da seleção comandada por Cristiano Ronaldo.
Pedreira na Série B: Vasco encara o vice-líder Bahia
O Vasco vai a Salvador no próximo final de semana enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, 28 de agosto, as 16h. O jogo tem expectativa de casa cheia, já que quem vencer o confronto assume a vice liderança da Série B. O Bahia tem 44 pontos e o Vasco 42. Uma vitória do clube baiano abre 5 para o carioca. Já um revés Cruzmaltino faz com que o Bahia seja ultrapassado.