Na lista de clubes interessados pelo meia Everton Ribeiro, o Vasco já sabe o quanto terá que desembolsar para ter o jogador, que tem futuro incerto no Flamengo e ainda não definiu a sua situação no clube.
Atualmente, o jogador de 34 anos tem vínculo com o Rubro-Negro até o final da atual temporada e não há conversas quanto a renovações. Apesar de vários times monitorarem a sua situação de perto, a prioridade do meia é permanecer no Flamengo por mais tempo.
Caso isso não aconteça, o Vasco pode assinar um contrato com o jogador sem nenhum custo, já que em 2024 ele estará livre no mercado. O que resta será acertar bases salariais. Hoje, Everton Ribeiro recebe algo em torno de R$ 900 mil mensais.
Ainda que tenha interesse, o Cruzmaltino precisaria superar seus concorrentes. Equipes como Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Internacional também estão de olho no atleta e podem entrar na disputa.
Permanência do Vasco também influencia
A manutenção na elite do futebol nacional também será um fator decisivo na briga com os demais clubes pelo atleta, já que uma queda a Série B provavelmente tiraria o Cruzmaltino da disputa. Neste momento, o time de São Januário é o 15º colocado na Série A, com 40 pontos, apenas três do Cruzeiro, que abre o Z-4 e tem um jogo a menos.
Restam cinco rodadas para o final da competição e o próximo duelo será justamente contra a Raposa, fora de casa. Caso consiga a permanência, o Vasco poderá se manter na briga pelo jogador.