O atacante Daniel Amorim entrou na Justiça contra o Vasco para cobrar uma dívida do clube. O jogador atuou pela equipe em 2021.
Atualmente no Tombense, ele pede uma indenização de pouco mais de R$ 295 mil referente ao pagamento de multa rescisória, FGTS e salários dos últimos dois meses que ficou no clube.
Vasco acionado na Justiça
Daniel entrou com a ação contra o Vasco em maio deste ano e o processo corre na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). A princípio, o jogador pediu para incluir a SAF do clube no caso e não apenas a instituição social.
Porém, em agosto, o juiz Rafael Pazos Dias julgou improcedente o pedido do atacante em incluir a SAF no processo. Na visão do magistrado, a SAF não responde às obrigações do clube antes da sua “entrada” na administração.
Entretanto, Rafael condenou o Vasco a pagar os salários referentes a novembro de dezembro de 2021, além do valor do FGTS atrasado e 13º salário proporcional, além de multas e honorários advocatícios.
O Cruzmaltino pediu a revisão da sentença em setembro e o juiz aceitou o pedido do clube para excluir o cálculo da indenização de 40%. O clube não forneceu mais informações sobre o caso.
O Vasco volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 19:30h (horário de Brasília).