Com problemas de fluxo de caixa e maus resultados em campo, o Vasco da Gama deve se reunir em breve com a 777 Partners, acionista majoritária da SAF do clube carioca para discutir incrementos financeiros para reforços e pagamento de dívidas.
De acordo com o “UOL Esporte”, o Cruzmaltino atrasou duas vezes o acordo com os credores. Recentemente que houve um acerto das parcelas do RCE (Regime Centralizado de Execuções). Apesar disso, outras dívidas, como pagamento de comissões a empresários, seguem em atraso.
Em uma primeira conversa, a diretoria que está à frente da SAF explicou que a queda precoce na Copa do Brasil foi um dos fatores determinantes para a situação financeira se complicar. A equipe projetava avançar na competição, mas caiu ainda para o ABC na segunda fase.
A Sociedade Anônima também afirmou que as receitas provenientes de programas sócio-torcedor estão abaixo do esperado.
Expectativa de melhora no segundo semestre
A 777 Partners confirmou que vai realizar um aporte de R$ 120 milhões no segundo semestre, o que deve ser o suficiente para aliviar a situação. O Vasco também deve receber a maior parte das receitas de TV do Campeonato Brasileiro neste período.
Com isso, a tendência é que o clube vá as compras nesta segunda janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.
Por fim, com o intuito de não atrasar dívidas judiciais, a SAF do Cruzmaltino mudou a data de pagamento do dia 5 para 25. A grande concentração de contas no começo do mês foi um fator para a mudança.
A associação do Vasco vê o futuro com otimismo em relação a situação financeira do clube. Por outro lado, entende que o desempenho da SAF, até o presente momento, não é aquilo que se esperava quando as partes assinaram o contrato. Uma reunião entre as diretorias deve acontecer nos próximos dias.