O Vasco está mapeando o mercado em busca de reforços para a equipe. A prioridades do clube no momento é contratar meio-campistas e um “camisa 10”.
A diretoria já definiu alguns alvos e o novo nome que entrou na mira é o de Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino.
Vasco atrás de reforços
O plano A do Cruz-Maltino é a contratação do argentino Manuel Lanzani, que está livre no mercado após deixar o West Ham, da Inglaterra. A diretoria enviou uma proposta para os representantes do jogador, mas ainda não obteve resposta.
Outro nome que o clube carioca tem interesse é o do uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04. O Vasco gostaria de fazer um empréstimo com opção de compra, mas o clube alemão — rebaixado para a 2ª divisão nacional na última temporada — quer negociá-lo em definitivo neste momento.
Diante das dificuldades nas negociações com nomes internacionais, a diretoria do Vasco voltou os olhos para o mercado brasileiro. Além de Bruno Praxedes, Léo Cittadini, do Athletico Paranaense, está sendo monitorado pelo Cruz-Maltino.
Ambos os nomes agradam a diretoria pela versatilidade. Praxedes e Cittadini também podem jogar como volantes, desempenhando um papel semelhante ao de Andrey Santos — negociado com o Chelsea no começo do ano.
O Vasco já iniciou conversas com os representantes de Praxedes, mas tem cautela nas negociações. Vale lembrar que o meia foi a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino, que desembolsou R$ 36 milhões para tirá-lo do Internacional em 2021.
A prioridade do clube ainda é Lanzani, mas o cenário pode mudar caso as negociações com o argentino não evoluam nos próximos dias. O Vasco entra em campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Cruzeiro pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será em São Januário, às 16h (horário de Brasília).