A 777 Partners, empresa que comprou a maior parte da SAF do Vasco, anunciou a compra de mais um clube. Trata-se do Melbourne Victory, da Austrália, que é o sexto time de futebol da empresa, que afirmou ser um dos maiores investimentos em um clube na história do país.
“Com Don Dransfield, CEO da 777 Football Group, integrando a diretoria do Melbourne Victory, o clube terá acesso direto a profissionais de dados e análises de classe mundial, técnicas avançadas de desenvolvimento de jogadores e oportunidades comerciais globais”, disse Anthony Di Pietro, presidente da equipe australiana.
Além do Vasco e do Melbourne City, a 777 também adquiriu o Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica) e Red Star (França), bem como uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha.
Acesso mais perto?
Em um jogo dramático, o Vasco conquistou três pontos importantíssimos na disputa pelo acesso à Série A em 2023. O Operário estava ganhando por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Alex Teixeira empatou. Em seguida, aos 49, Alex Teixeira marcou de novo para fazer o Gigante da Colina encerrar um jejum de oito derrotas seguidas fora de casa.
O próximo oponente do Vasco é o Novorizontino neste sábado (8), às 18h30, em São Januário.