Vasco da Gama perto de contratar jogador da Copa do Mundo

O Vasco segue atuando no mercado e se aproximou de mais um nome para a temporada. O lateral-direito uruguaio José Luís Rodrigues, o ‘Pumita’ Rodrigues, é esperado nesta segunda-feira, 2 de janeiro, em São Januário, para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador fez parte da campanha da seleção uruguaia na Copa do Mundo Catar 2022.

Segundo noticiou o jornalista Venê Casagrande em seu perfil no Twitter, “o contrato do Vasco com José Luís Rodrigues, o Pumita Rodrigues, será de quatro anos. Tudo certo com o Nacional. Documentos trocados, e o jogador chega na segunda para exames e a canetada final. Um membro da diretoria do Nacional disse que a negociação gira em torno de US$ 2 milhões”.

Namoro entre uruguaio e o Vasco já começou

O jogador uruguaio também não perdeu tempo e já tratou de iniciar a aproximação com a torcida do Vasco. ‘Pumita Rodrigues’ passou a seguir uma série (quase uma centena pra ser mais preciso) de páginas relacionadas ao Gigante da Colina no Instagram, como “Mania de Vascaíno”, “A História do Vasco”, “Palntão Vascaíno”, “News Colina”, entre diversas outras.

E é claro que os vascaínos logo perceberam o “esforço” do uruguaio e retribuíram com seguidores e bom humor. “Ganhou 3 mil seguidores em 20 minutos”, comentou um torcedor. “O cara seguiu umas 100 páginas relacionadas ao Vasco kkkk”, ironizou outro. “Nem eu sigo esses perfis todos, tem que filtrar isso aí Zé Luis kkkkk Mais um Zé pro Vasco, o time dos Zés”, brincou mais um. “Bem vindo, Pumita Rodriguez! Bola dentro da diretoria. Agora só falta o Franco Fagundez, Orellano, Nardoni, Ivan e um zagueiro de qualidade”, elogiou mais um torcedor, mas jpa cobrando tambem.

E o torcedor vascaíno, engajado como sempre, também está fazendo a sua parte para retribuir o lateral uruguaio. O perfil de ‘Pumita’ Rodrigues no Instagram saltou de 81 mil para 88 mil seguidores em poucas horas. E os números não param de subir. Parece que tanto os vascaínos, quanto o uruguaio estão animados com o “casamento” entre as partes. Será que vai dar certo em campo? Só o tempo irá dizer.