O Vasco da Gama iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, especialmente após um quase rebaixamento ao final do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Para buscar uma nova realidade, proporcionar uma tranquilidade maior ao torcedor, o clube tem se movimentado intensamente nos bastidores. Agora, tem uma nova exigência para o Campeonato Carioca.
De acordo com informações do ‘ge’, o Vasco da Gama encaminhou um documento à Ferj, solicitando arbitragem Fifa de fora do Rio de Janeiro, pensando no confronto contra o Botafogo, no próximo domingo (18), às 16h, no Nilton Santos. O duelo é extremamente importante para as duas equipes, representando uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro.
No entanto, já entendendo a possibilidade de não ter tempo hábil para a mudança, o Vasco da Gama se adiantou e garantiu, como segunda opção, o reagendamento do duelo, colocando que o pedido, que “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa”, seja atendido. A situação divide opiniões entre os torcedores, que aguardam mais detalhes.
Vasco pode contar com mudança no elenco do Botafogo
Compartilhando uma nota oficial, o Vasco garantiu seu compromisso e intuito de “trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”. O clube carioca entende que é necessário ir em busca do que acredita, dentro e fora dos gramados.
Para o Botafogo, o confronto pode gerar algumas dúvidas em relação ao elenco. O clube terá o confronto direto contra o Vasco, em casa, e se considerar uma derrota, pode perder neste primeiro momento os quatro primeiros do Carioca. Enquanto isso, terá o primeiro jogo da Libertadores contra o Aurora, três dias depois, na quarta-feira, às 21h30, na altitude de Cochabamba, na Bolívia.