Vasco cancela participação no Brasileirão 2025
O Botafogo ainda busca um nome para substituir o treinador Artur Jorge, que colaborou com a conquista do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, no ano de 2024. Nos últimos dias, o clube que tem como dono da sua SAF, John Textor, havia encaminhado a contratação do português Vasco Matos, do Santa Clara.
No entanto, de acordo com informações do jornalista André Hernan, do Uol Esporte, o comandante português decidiu permanecer em seu país de origem. A reviravolta no negócio ganhou força na madrugada desta quarta-feira (19), devido a dois fatores.
Os responsáveis pelo Botafogo não se responsabilizaram sobre a garantia do nível do treinador. Aliás, Vasco ainda não tem a licença UEFA Pro e sofreria com alguns fatores para comandar a equipe carioca na principal competição da Conmebol, a Copa Libertadores da América, e até mesmo no Mundial de Clubes.
Além disso, o gajo não gostou da atitude de Textor, que tentou mudar algumas coisas impostos no contrato, que teria validade até o final de 2026, nas últimas horas. O empresário norte-americano havia feito apenas acordos verbais.
Vasco decide permanecer em Portugal e não comanda o Botafogo no Brasileirão 2025
Insatisfeito com as atitudes dos responsáveis pelo Botafogo, Vasco Matos decidiu desfazer o acordo e permanece no comando do Santa Clara, 5º colocado do Campeonato Português. O treinador de 44 anos se encontra na equipe desde julho de 2023 e tem contrato com o clube açoriano até junho de 2026.
O jovem técnico tem forte identificação com o time da cidade de Santa Clara e não pretende se transferir para o Botafogo, que tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes, neste ano de 2025.