O Vasco tomou uma decisão importante sobre o novo treinador que terá para a sequência da temporada.
A equipe cruzmaltina demitiu Mauricio Barbieiri e também os auxiliares técnicos Maldonado e preparador físico Gustavo Araújo. Com isso, também definiu que William Batista vai assumir a equipe provisoriamente até encontrar um novo treinador.
Porém, o time definiu qual será o perfil do novo treinador que vai comandar a equipe até o final da temporada.
Saiba qual o perfil que o Vasco quer
Segundo o portal “Atenção Vascaínos”, o perfil desejado pela diretoria de futebol do clube e da 777 é de um treinador brasileiro que dê uma boa resposta no curto prazo.
O foco do clube está em se manter na primeira divisão nacional. Com isso um treinador “bombeiro” e brasileiro é a ideia principal para que o clube evite mais um rebaixamento.
Além disso, o Vasco também se prepara para investimentos na janela de transferências, onde deseja melhorar o elenco. A principio o time tem pensado em reforços para a defesa e volante.
A situação é complexa. O Vasco é o vice-lanterna com apenas seis pontos conquistados em 11 jogos disputados até aqui. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá que tem o dobro de pontos, com 12.
Nesta rodada, o Vasco tem um confronto direto em casa. Recebe o mesmo Cuiabá às 21h em São Januário, porém, não poderá contar com o apoio da torcida, já que com os protestos o clube foi punido a jogar sem torcida preventivamente por um mês.