A situação do Vasco começa a ficar preocupante com o time estando na zona de rebaixamento. Com apenas 6 pontos na 19ª colocação Maurício Barbieri balança no cargo.˜
A torcida está insatisfeita com os resultados e também com o desempenho apresentado e Maurício Barbieri é o principal alvo da torcida.
Porém, internamente o clube acredita que os problemas apresentados são por falta de confiança e um problema psicológico do clube. Com isso, a troca de treinador não ajudaria a melehorar isso a curto prazo.
Os jogadores e diretoria acreditam que o trabalho de dia-a-dia é bom, apesar dos resultados ruins.
Elenco e diretoria fechados com Barbieri
Em protestos após a vexatória derrota para o Flamengo por 4 a 1 fez com que lideranças do elenco como Léo demonstrassem o apoio dele ao treinador.
– A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço a vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite – disse o zagueiro Léo aos torcedores no protesto.
Com isso, o time tem um jogo difícil neste final de semana para recuperar a confiança. Neste domingo (11) às 16h enfrenta o Internacional fora de casa. Caso ganhe, pode sair da zona de rebaixamento caso os rivais diretos tenham maus resultados.