Vasco aumenta lista de dispensa e 3 jogadores podem sair

O Campeonato Carioca não foi uma oportunidade bem aproveitada por Souza, Jean David e Maxime Domínguez, que acabaram perdendo ainda mais a prioridade no elenco do Vasco da Gama. Naturalmente, sem espaço no time, os três foram deixados de lado em suas posições e, recentemente, sequer figuraram na lista de relacionados de Fábio Carille.

Dentre eles, Maxime Domínguez foi quem mais recebeu oportunidades em campo. O profissional entrou em campo em seis oportunidades, sendo titular em dois momentos, mas não conseguiu convencer o treinador a dar continuidade ao trabalho. Nos últimos seis jogos do Vasco, entre Carioca e Copa do Brasil, ele só foi relacionado para dois confrontos, ambos diante do Flamengo.

Ainda na temporada de 2025, Maxime soma uma assistência e segue sem marcar gols pelo clube carioca. Seu contrato com o Vasco é válido até junho de 2028. No caso de Jean David, o atleta não aparece há três jogos na lista de relacionados. O atacante ficou fora dos dois duelos das semifinais contra o Flamengo e também não foi opção com o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.

Vasco analisa prioridades para a sequência da temporada

Na temporada, disputou cinco jogos, mas ainda não contribuiu com gols ou assistências. Sua última aparição foi no final do jogo contra o União Rondonópolis, na primeira fase da Copa do Brasil. Com vínculo válido até junho de 2026 com o Vasco, Jean David tem encontrado dificuldades para se adaptar ao estilo físico do futebol brasileiro.

Na última janela, despertou interesse de clubes mexicanos, mas as negociações não avançaram. A diretoria até tentou incluí-lo em uma troca por Brian Rodríguez, do América-MÉX, mas a operação não foi concretizada. Por fim, Souza, que em 2025 passou a atuar como zagueiro, enfrenta grande concorrência no setor e atualmente ocupa a quinta posição na hierarquia da defesa.