Vasco aplicou calote e perdeu de graça o maior artilheiro do Brasil

O atacante Germán Cano, ex-Vasco e atualmente no Fluminense, é um dos destaques de 2023. O argentino é o artilheiro da temporada do futebol brasileiro até o momento, com 26 gols.

O Cruz-Maltino teve a chance de renovar o contrato com o Cano em 2021, mas acabou perdendo o jogador de graça por conta de uma dívida.

Dívida do Vasco com Cano

Ao final de 2021, a diretoria do Vasco se reuniu com o jogador e seus representantes para renovar o vínculo do atleta. A diretoria do Cruz-Maltino se mostrou otimista no negócio, mas uma dívida barrou a negociação.

O clube carioca devia cerca de R$ 3 milhões para Cano, referente à mudança de câmbio durante o período em que ele atuou em São Januário. O jogador recebia em dólar e o Vasco não tinha o dinheiro no momento.

Por conta disso, as negociações para renovação do contrato foram encerradas e o argentino ficou livre para assinar com outro clube. Ele acabou acertando com o Fluminense e tornou-se um dos principais nomes da equipe e do futebol brasileiro.

Na temporada passada, Cano foi o artilheiro do Brasil com 44 gols marcados. Ele também faturou a artilharia do Brasileirão (26 gols) e da Copa do Brasil (cinco gols).

Em 2023, o atacante segue firme em busca de mais um título de artilheiro do Brasil. O argentino tem um gol de vantagem para o vice-líder Pedro, do Flamengo, que marcou 25 gols até o momento.

Contratado no fim de 2019 pelo Vasco, Cano disputou 101 partidas pelo Cruz-Maltino e balançou as redes 43 vezes, além de ter distribuído quatro assistências. Ele tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do clube no século XXI.