O Vasco da Gama deixou de efetuar os pagamentos de dois atletas procedentes de São Paulo e Corinthians. Os atrasos do Cruz-Maltino aconteceram mesmo depois de sua transformação em SAF e aquisição da equipe por parte da 777 Partners. Os cariocas deveriam ter pago à dupla paulista as contratações do zagueiro Léo Pelé e do lateral esquerdo Lucas Piton.
O Vasco deveria ter pago 16 milhões ao São Paulo pela contratação de Léo Pelé, de 27 anos. No entanto, segundo reportagem do “Goal“, o Tricolor do Morumbi não recebeu os valores mais recentes. Além disso, não há previsão para o recebimento da quantia que os vascaínos devem.
Quanto à contratação de Lucas Piton, de 22 anos, procedente do Corinthians, a equipe de São Januário se comprometeu a pagar 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos. Os valores foram parcelados, porém, o clube ainda não pagou o pagamento mais recente. Ainda de acordo com a informação, os valores do débito e números de prestações não foram informados.
Em relação à contratação do volante Jair junto ao Atlético-MG, o pagamento da contratação do volante está pago em dia. O clube comprou o jogador de 28 anos por R$ 15 milhões.
Outra aquisição que Vasco vem tendo problemas para manter o pagamento em dia, envolve o meio-campista Andrey Santos, junto ao Chelsea. Uma vez que clube não repassou na data prevista o pagamento feito pelo Chelsea na aquisição do volante de 18 anos, em janeiro deste ano. A cúpula, portanto, teve que chegar a um acordo com os representantes do jogador para que ele voltasse por empréstimo ao Cruz-Matino.
Próximo jogo do Vasco da Gama
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (11), diante do Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.