O atacante Willian José, ex-São Paulo e Santos, recebeu uma sondagem do Vasco da Gama na última janela de transferências.Atualmente no Bétis, da Espanha, o atleta revelou em entrevista ao “ESPN” que recebeu propostas tanto do São Paulo quanto do Gigante da Colina.
“Alguns times me perguntaram se eu queria voltar. O São Paulo e o Vasco tinham interesse em saber se eu desejava retornar ao Brasil. Mas eu não tenho interesse agora, quem sabe um dia. Nunca digo aqui que não quero voltar, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas a minha intenção é permanecer aqui na Europa”, afirmou o atacante.
O atleta de 31 anos possui contrato com o clube espanhol até 2026. Nesta temporada, o atacante anotou três gols em quatro partidas pelo time espanhol.
Com a recusa de Willian José, o Vasco da Gama acabou optando pela contratação de Pablo Vegetti, do Belgrano, da Argentina.
Depois do Vasco, 777 assina o cheque e compra mais um time
A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, concluiu a compra de outro clube no futebol europeu. Em acordo oficializado nesta sexta-feira (15), o consórcio norte-americano se tornou o novo dono do Everton, da Inglaterra.
O fundo adquirirá uma participação de 94,1% no clube inglês, que corresponde às ações do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, proprietário dos Toffees. Conforme relatado pela imprensa britânica, o acordo foi concluído por um montante superior a 550 milhões de libras esterlinas (cerca de 3,3 bilhões de reais).
“Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores”, dusse Josh Wander, sócio-fundador da 777.
A empresa americana já havia apresentado uma oferta ao time inglês, que foi recusada em maio. Nesse período, o clube de Liverpool estava em negociações com o grupo MSP Sports Capital, mas esses investidores abandonaram as conversas no final de agosto.
Além do Vasco, a 777 Partners possui participações em outros seis clubes distribuídos globalmente. Na Europa, as equipes mais destacadas do grupo incluem o Sevilla (Espanha), o Genoa (Itália) e o Hertha Berlin (Alemanha).