Lanterna do Brasileirão, o Vasco busca ter receber público na próxima partida em São Januário, diante do Grêmio. Clube carioca ingressou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) solicitando liberação parcial do estádio.
Um dos argumentos utilizados pelo time Cruzmaltino foi a diminuição da pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que permitiu a entrada de crianças e mulheres no estádio para o duelo do próximo domingo (6), às 16h.
Apesar disso, essa possibilidade caiu por terra quando o TJ decidiu interditar São Januário. Ainda assim, o Vasco vê com otimismo a possibilidade de reverter o quadro e voltar a receber público, pelo menos de forma parcial, em sua casa. As informações são do “ge”.
No documento do recurso, o time carioca diz que não teve culpa dos episódios na partida diante do Goiás, onde policiais e torcedores entraram em confronto. O relatório foi feito por Marina Tranchitella, especialista em segurança de eventos esportivos.
“É possível se verificar das imagens da câmera 6 (anexo 10), que a atuação da PM, com o lançamento de artefatos, deflagrou pânico nos torcedores, gerando deslocamentos desgovernados do público, agregando risco à situação já pré-existente e atingindo a todos indistintamente“, diz um trecho do documento.
O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vem atuando com portões fechados desde então. A equipe soma apenas nove pontos em 16 jogos. Já são quatro derrotas consecutivas da equipe que recentemente anunciou Ramón Díaz como treinador. A distância para sair da zona de rebaixamento neste momento é de sete pontos.