Vasco da Gama não vive um bom momento dentro das quatro linhas. Com isso, convive constantemente com críticas do seu torcedor. Mas o Cruz-Maltino espera ter um segundo semestre mais animador, e assim dar alegria a sua torcida. Pensando nisso, a cúpula vascaína está buscando a contratação do volante chileno Medel, que já trabalhou passado como Jorge Sampaoli, hoje técnico do Flamengo, rival do Gigante da Colina.
Segundo informação do Lance!, o Vasco mantém conversas com o jogador de 35 anos desde a semana passada, e ofereceu ao chileno um contrato válido até dezembro de 2024. Medel teria se animado com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro. No entanto, o Boca Juniors, clube que o atleta defendeu no passado, também analisa a sua contratação.
Polivalência de Medel agrada o Vasco
O Vasco enxerga a necessidade de reforçar o seu elenco para a sequência da temporada, e vê Medel como uma opção interessante para o clube, muito por conta de sua polivalência e experiência. O chileno pode atuar tanto como volante quanto como zagueiro, duas das posições mais carentes na agremiação carioca.
O volante Medel integrou a geração de ouro do Chile, que conquistou o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016) sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Além disso, o jogador disputou também duas edições de Copa do Mundo (2010 e 2014) e acumula passagens por equipes como Universidad Católica, Boca Juniors, Sevilla, Inter de Milão, Besiktas e Bologna, equipe que ele estava atuando nas últimas quatro temporadas.
Vale lembrar que o Vasco analisa também as contratações de Maicon, Fernando, Lyanco e Lanzini.