O Vasco da Gama encaminhou o empréstimo do meia MT ao Santa Clara de Portugal, até o final da próxima temporada europeia.
De acordo com o ‘ge’, ambas as partes já tem o acordo acertado e restam apenas detalhes burocráticos para finalizar a transferência. O jogador de 21 não estava nos planos do Cruzmaltino e quase acertou com o Goiás, no último mês, mas uma exigência do clube goiano travou a negociação.
No acordo envolvendo o clube português, está prevista uma opção de compra no valor de 700 mil euros (cerca de R$ 3,6 milhões, na cotação atual), por 70% do passe de MT. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Vale lembrar que o Vasco possuí 65% dos direitos econômicos do atleta. O Volta Redonda tem mais 30% e os 5% restantes pertencem ao próprio jogador.
Confira os números de MT, que está próximo de ser emprestado pelo Vasco ao Santa Clara, de Portugal
O jogador se transferiu das categorias de base do Voltaço para o Cruzmaltino por empréstimo, em 2019. Dois anos depois, teve parte dos seus direitos adquiridos e estreou profissionalmente pela equipe.
Em 2022, no entanto, acabou perdendo espaço e pouco foi aproveitado. De acordo com números do site oGol, MT disputou apenas quatro partidas pelo Gigante da Colina, nesta temporada.
Vasco busca reação em casa após derrota
Após perder para a Ponte Preta por 3×1, o time treinado por Emílio Faro volta a campo neste sábado (13), contra o Tombense-MG. A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Estádio de São Janurário.
Atualmente, o Vasco é o quarto colocado da Série B com 39 pontos, seis a mais que o Londrina, que é o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.