A diretoria do Vasco se antecipou e adquiriu em definitivo o atacante argentino Vegetti. O jogador de 34 anos tinha contrato de empréstimo até o meio de 2024, com cláusula de compra obrigatória.
Após o atleta ter atingido as metas esportivas estipuladas no acordo, o Cruzmaltino exerceu a obrigatoriedade de compra.
Vasco acerta com Vegetti
O novo vínculo de Vegetti com o Vasco vai até o fim de 2025. O veterano argentino se tornou um dos xodós da torcida mesmo com pouco tempo no clube.
Contratado no início de agosto, o atacante disputou cinco partidas e já marcou três gols. Ele rapidamente se firmou no time titular do técnico Ramón Díaz, que deu o aval para a contratação do jogador.
Díaz acompanhou o trabalho de Vegetti no futebol argentino e gosta do perfil do jogador. Antes de fechar com o Vasco, o atacante vestia a camisa do Belgrano, sendo o artilheiro da equipe com 13 gols. Caso Vegetti marque mais cinco gols neste ano, será sua temporada mais goleadora da carreira.
O Vasco desembolsou 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões) para adquirir o atacante em definitivo. Por fim, Vegetti se adaptou facilmente ao Brasil e tem grandes expectativas sobre seu futuro no Cruzmaltino.
O clube carioca vive uma situação complicada no Brasileirão e conta com Vegetti para sair dela. O Vasco está na 18ª colocação, com 17 pontos — cinco a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Cruzmaltino entra em campo no próximo sábado (16) para o clássico contra o Fluminense pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).