VAR anula no fim e gol salvador na parte final do outro jogo: Os 4 times que subiram para a Série B 2024
A Série B do Campeonato Brasileiro anunciou, neste domingo, o quarto e último time a garantir a vaga para a edição do torneio em 2024. O Operário-PR abriu caminho ao conseguir uma vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo na 6ª rodada da Segunda Fase da Série C do Brasileiro, juntando-se às equipes do Brusque, Amazonas e Paysandu.
Além deste jogo, no domingo, o São José-RS enfrentou o Brusque empatando em 0 a 0, após este confronto o São José-RS se despediu da competição. Já no sábado, o Amazonas levou a melhor com uma vitória de 2 a 0 contra o Botafogo-PB, garantindo assim a melhor colocação no grupo C.
Os resultados da última rodada da Segunda Fase da Série C do Brasileiro foram os seguintes: Operário-PR 1×0 São Bernardo, Brusque 0x0 São José-RS, Volta Redonda 1×0 Paysandu, Amazonas 2×0 Botafogo-PB. Esses resultados ajudaram a delinear claramente a competição, com os times do Amazonas e Brusque batendo recordes nos grupos C e B, respectivamente.
Quais foram os times classificados para a Série B em 2024?
Na competição de 2023, as equipes que garantiram a classificação para a Série B em 2024 foram o Brusque, Amazonas, Paysandu e o Operário-PR. O Brusque, após alcançar13 pontos levou a melhor na Chave em que concorreu, tendo assim a melhor campanha nesta fase. Já o Amazonas chegou aos 12 pontos, acumulando quatro vitórias e duas derrotas.
Enquanto isso, o Paysandu obteve o acesso, mesmo com uma derrota contra o Volta Redonda, retornando à Série B após cinco anos de ausência. Por último, mas não menos importante, o Operário-PR conseguiu a classificação fazendo o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, alcançando a vice-liderança em seu grupo.
Por terem acumulado mais pontos em suas respectivas tabelas, Brusque e Amazonas garantiram vaga na grande final da Série C e também se classificaram para a Série B. O confronto final será realizado em partidas de ida e volta. Como o Brusque teve melhor desempenho, terá o direito de decidir em casa. A CBF ainda não anunciou as datas para estes dois jogos finais.