Os clubes brasileiros tiveram a semana livre para treinar em função da data Fifa. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, teve como um de seus focos a recuperação do atacante Yuri Alberto.
O atleta vive seu pior momento na carreira e tenta quebrar um jejum incômodo sem marcar gols.
Vanderlei Luxemburgo e Yuri Alberto
Yuri Alberto está há dez jogos sem fazer gol com a camisa do Corinthians. Esse é o maior jejum vivido pelo camisa 9 na atual temporada, que disputou 29 jogos e fez apenas cinco gols.
Ele já havia ficado seis e nove partidas sem marcar gols, entre janeiro e fevereiro e março e maio, respectivamente. Por isso, Luxemburgo focou em recuperar o jogador durante os treinos.
Para isso, o técnico realizou treinamento com os meias do time jogando mais próximos de Yuri, a fim de evitar que o atacante fique isolado na frente. Os jovens Ruan Oliveira e Guilherme Biro foram testados na função.
Biro, inclusive, deu a assistência para o gol de Yuri na vitória do Timão contra a Portuguesa por dois a zero em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava no último fim de semana.
Além disso, Luxemburgo treinou a equipe utilizando mais vezes o esquema 4-1-4-1, não dando tanto atenção para a formação com três zagueiros que utilizou nos últimos jogos antes da pausa. A escalação mais utilizada foi: Cássio, Fagner, Gil, Caetano, Bidu; Roni; Biro, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Roger Guedes; Yuri Alberto.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (21) para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília).