Novo técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo se prepara para a nona disputa de Copa Libertadores da América, a primeira pelo Timão, em sua carreira.
A última edição do torneio continental em que o treinador participou foi em 2020, quando comandava o Palmeiras. Mesmo caindo antes da fase de mata-mata, Luxa ficou conhecido por muitos como um dos grandes responsáveis pelo título Alviverde, conquistado por Abel Ferreira posteriormente. O português, inclusive, deu grandes méritos ao antigo treinador pelo começo de trabalho. Apesar disso, o professor ‘desconversou’.
“Quem ganhou o campeonato foi ele, por méritos dele, pois conseguiu conduzir o Palmeiras até a conquista. A minha ajuda foi que deixei o Palmeiras liderando a competição, à frente de todos os clubes. Isso foi importante para a sequência de jogos“, disse Luxemburgo após sair do clube palestrino.
“No futebol tem muitos dirigentes que acham que, se deu certo foi pela troca de treinadores, mas não dava pra saber se na sequência eu ia conseguir fazer o time melhorar ou não. Minha história mostra que sim, mas a opção foi essa. Parabéns ao Palmeiras, tenho um carinho muito grande pelo clube, parabéns aos dirigentes, ao Abel e à sua comissão técnica“, completou.
O novo técnico estreia na Liberta pelo Corinthians nesta terça-feira (2), às 21h (de Brasília), diante do Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, em busca de começar o novo projeto com o pé direito e terminá-lo com a taça pela primeira vez em sua carreira desde 1991, quando estreou na competição a serviço do Flamengo.