Vanderlei Luxemburgo ainda é técnico do Corinthians depois de perder para o América?

A derrota por 1 a 0 para o América-MG na noite desta quarta-feira (5) aumentou a pressão para Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. O treinador segue no cargo, mas vê exigência por resultados positivos aumentarem.

Haviam rumores de que um revés no Independência seria a gota d’agua, mas o técnico ganhou uma sobrevida pelo menos até o fim de semana. Na coletiva pós-jogo, Luxa lamentou o placar, mas destacou que a equipe teve uma boa postura.

O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso“, afirmou.

“Pelo volume, tem possibilidade de reverter, é Copa. Tivemos volume, intensidade, se acreditar temos chance de passar. É jogo de 180 minutos. É levar mais 90 para frente. Era não sair derrotado como foi contra o Atlético-MG (nas oitavas de final). Hoje foi um resultado ruim, mas é Copa, é diferente de Campeonato Brasileiro“, acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo exige melhoras rápidas no Corinthians

O técnico também falou na coletiva que a reação não pode mais esperar e que é preciso começar já neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão também não se encontra nas melhores situações.

É pensar no Brasileiro, nossa situação não é confortável, temos que reagir muito rápido. Não dá para adiar, mais um jogo, mais um jogo. No vestiário sentimos que os jogadores falaram do volume, de ter que botar a bola para dentro“, exige.

O Corinthians é o 16º colocado na Série A, com 12 pontos, apenas um acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento da competição. Por fim, a volta da Copa do Brasil é apenas no próximo dia 15. Antes disso, a equipe ainda tem um duelo diante do Universitário (PER), pelo play-off da Sul-Americana.