Vampeta passa a fórmula para o Brasil levar a Copa do Mundo 2022

Com o começo da Copa do Mundo de 2022 cada vez mais próximos. Vários veículos e comentaristas fazem analise de como chegam os principais candidatos na competição.

Vampeta, que foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e atualmente trabalha como comentarista da Jovem Pan, comentou nesta sexta-feira (6), durante o quatro “Pergunte ao Vampeta”, os caminhos para a conquista do hexacampeonato.

“Olha, eu estou torcendo para o Neymar. Eu gosto dele, não o conheço como pessoa, mas como atleta está entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro. Mas para o Brasil ganhar uma Copa do Mundo, o Neymar tem que estar em forma e bem, se não tiver, sem chance nenhuma”, comentou o ex-volante do Corinthians.

No mesmo dia, o astro brasileiro também comentou sobre a Copa do Mundo em uma live realizada com o meia Diego Ribas, do Flamengo. Na oportunidade, aproveitou também para fazer uma promessa de dar o melhor de si para os torcedores.

“Eu vou dar minha vida, estou me preparando tanto para isso, porque é um momento único, joguei duas Copas, sei como funciona, passa muito rápido. Se não estiver 100% preparado, a oportunidade vai embora. Não quero deixar escapar essa oportunidade nessa Copa”, afirmou o jogador do PSG

Copa do Mundo começa em novembro

O torneio de maior prestigio do futebol mundial já tem data e hora para começar. No dia 21/11, às 7h (horário de Brasília), Senegal e Holanda fazem o duelo de abertura da competição.

Já o Brasil começa sua caminhada três dias depois. A seleção comandada por Tite encara a Sérvia, no dia 24/11, às 16h, válido pelo primeiro compromisso no Catar. Os outros integrantes do grupo são Suíça e Camarões.