Astro do PSG, Lionel Messi deve jogar na Arábia Saudita na próxima temporada, ou seja, a partir do meio do ano. No futebol árabe, o argentino receberá 600 milhões de euros por ano. As informações foram confirmadas à AFP nesta terça-feira (09) por uma fonte saudita próxima às negociações, e o renomado jornal francês “L’Equipe” deu maiores detalhes sobre o acordo que já estaria fechado verbalmente.
Um fonte próxima às negociações confirmou as conversas entre o jogador e um clube saudita, mas não revelou qual seria a equipe.
“Há um acordo fechado, jogará na Arábia Saudita”, declarou a fonte, ao mesmo tempo que pediu anonimato. “O contrato é excepcional. É enorme”, prosseguiu.
Após a informação vir à tona, o PSG foi questionado pela AFP sobre a saída do argentino, mas o clube foi limitado em sua resposta.
“Se o clube quisesse renovar o contrato dele, isto teria acontecido antes”, disse uma fonte do PSG. Segundo essa mesma fonte, o camisa 30 cumprirá o contrato com o clube de acordo com que foi firmado entre as partes.
Recentemente, alguns veículos de comunicação da Europa noticiaram uma oferta astronômica do Al-Hilal, principal rival do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, que alcançaria 400 milhões de euros (2,18 bilhões de reais) por temporada, para o argentino jogar nos gramados sauditas.
Jornal revela acerto de Messi para jogar na Arábia Saudita
De acordo com o jornal “L’Equipe“, Lionel Messi fechou um acordo verbal para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, a partir do meio do ano.
Segundo a informação, contrato será de dois anos, com opção de estendê-lo por mais um ano. O salário anual do argentino giraria em torno de 600 milhões de euros (cerca de R$ 3,275 bilhões).
⚠️ Lionel Messi fecha um acordo verbal com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O contrato será de dois anos, com opção de mais um, e um salário anual de 600 milhões de euros.
🗞 @lequipe pic.twitter.com/9kCBDw2kMg
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) May 9, 2023