Valor da cobertura deixada por Pelé na herança é de cair o queixo

Mesmo após a morte de Pelé em 29 de dezembro de 2022, a herança deixada pelo Rei do Futebol é motivo de burocracias financeiras. Esse é o caso de uma cobertura duplex em Jabotão dos Guarapês, no Recife, avaliada em 2,5 milhões de reais.

O imóvel foi deixado para a psicóloga e cantora gospel Assíria Nascimento, segunda esposa do atleta. A ex-esposa colocou à venda a cobertura neste mês de março.

Detalhes da cobertura

Antes de Assíria decidir vender o imóvel, a cobertura já havia sido posta à venda por Pelé em 2021, sem sucesso na ocasião. O imóvel possui 315 m², quatro quartos (todos suítes), um banheiro social, varanda e um terraço com deck e piscina.

Pelé também havia deixado à venda dois flats em Santos, avaliados em 900 mil reais cada. Apesar da herança deixada pelo Rei, a relação financeira entre os dois passou por momentos de turbulência nos últimos anos.

O casal ficou junto de 1994 a 2008. Além da cobertura, a família dividia um apartamento em São Paulo. Quando o casal se separou, Pelé começou a pagar pensão para Assíria e seus filhos.

Durante o acordo, ficou estabelecido que cada filho ganharia o equivalente a nove salários mínimos e a ex-esposa 24 salários mínimos por mês. Em 2020, Assíria entrou na Justiça contra Pelé alegando atraso no pagamento das pensões.

O valor total das parcelas atrasadas chegava a 375 mil reais na época. Sem a pensão de Pelé, a ex-esposa viu sua renda diminuir e, agora, busca vender a cobertura deixada pelo Rei do Futebol para tentar reequilibrar sua renda.