O mercado da bola segue bastante aquecido no futebol europeu. Com a janela de transferências aberta desde julho na maioria dos países, as equipes seguem atrás de reforços para a temporada que se aproxima.
Apesar disso, vários jogadores seguem livres e com possibilidade de assinar com qualquer time do futebol mundial. Um deles é o japonês Daichi Kamada, destaque do Eintracht Frankfurt nas últimas temporadas. O contrato do jogador de 26 anos chegou ao fim no começo deste mês e não foi renovado.
Na última temporada pelo clube alemão, o meia-atacante participou de 47 jogos, marcou 16 gols e concedeu sete assistências, sendo um dos grandes expoentes do time, que participou da UEFA Champions League.
O atleta foi inclusive, um dos nomes da conquista da Europa League, na temporada 2021/22. A boa fase o levou a ser especulado em clubes como Borussia Dortmund e Barcelona, mas até agora não houve propostas.
Revelado nas categorias de base do Sagan Tosu, o meia-atacante chegou ao Frankfurt ainda muito jovem. Com isso, foi emprestado ao Sint-Truiden, da Bélgica para ganhar rodagem. Por lá se destacou e com isso recebeu novas oportunidades no clube alemão.
Segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, Kamada tem seu passe avaliado em 27 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões, na atual cotação) e não deve terminar a janela de transferências sem um time.
Por fim, a janela de transferências no futebol europeu se encerra no começo de setembro nos principais países do Velho Continete.