O volante Valderrama está de saída do Altos, que vem fazendo uma limpa no eleco após a queda na Série C do Brasileirão 2023. O jogador recebeu sondagens do futebol maranhense e deve ir para um clube disputar a segunda divisão do estadual, que ainda não tem uma data para ser iniciada por conta de problemas logísticos da equipe.
O Altos teve seu rebaixamento decretado com apenas 13 pontos conquistados em 19 partidas na Série C, acima apenas do Pouso Alegre. A reformulação do grupo para a temporada de 2024 já começou a ser feita e outros nomes deixaram o time como o goleiro Rafael Mariano, os volantes Lucas Bessa e Tibiri e os atacantes Rodrigo Fumaça e Joelson.
Série C conta com times tradicionais fora do mata mata
A série C do Brasileirão contou com grandes clubes nesta temporada e a expectativa era de uma segunda fase recheada de gigantes do futebol brasileiro, como Figueirense, Remo, CSA, Náutico e outros clubes.
O Figueirense inclusive vem tendo uma reestruturação e está longe da série B por muito tempo, tendo agora o técnico Paulo Baier contratado recentemente pelo clube catarinense. O comandante pediu desculpas pela temporada ruim do time e mirou a Copa SC para fechar o ano bem.
“Pedir desculpa ao torcedor. Eu também vim com a expectativa de, ao menos, classificar. Não conseguimos esse objetivo e por vários fatores. A Série C pede jogadores mais experientes, cascudos, e nosso grupo é muito jovem. Para trazer esse perfil, você precisa gastar mais, e sabemos das limitações financeiras do clube. Lamento, peço desculpas, também estou muito frustrado, mas infelizmente não foi possível. Agora é se organizar para buscar o acesso em 2024. O Figueirense precisa voltar. Não dá para ficar mais um ano na Terceira Divisão” falou Pailo Baier.