Aos 37 anos, o atacante Diego Souza descarta se aposentar ao final do seu contrato com o Grêmio, em junho. O veterano planeja jogar até o fim deste ano para depois tomar uma decisão sobre seu futuro.
Com isso, ele aguarda uma renovação com o Tricolor, mas não descarta saída.
Futuro de Diego Souza
A fim de continuar nos gramados até o fim deste ano, Diego Souza deseja renovar seu vínculo com o Grêmio. Ele espera que os dirigentes entrem em contato para oferecer uma extensão contratual de seis meses.
Entretanto, o jogador não descarta deixar o clube, principalmente se não houver renovação do contrato. Por isso, Diego já entrou na mira do mercado de transferências.
Uma das equipes que monitora a situação do atacante é o Sport. A diretoria do Leão considera Diego como um ídolo do clube e pretende viabilizar seu retorno caso apareça uma oportunidade. Ele vestiu a camisa do Sport 173 vezes entre 2014 e 2017 e marcou 57 gols.
Além disso, a ideia de se aposentar no Sport é muito bem vista por Diego Souza. Os dirigentes do Rubro-Negro também se animan com essa possibilidade.
Diego está se recuperando de uma lesão e pode ser relacionado para os jogos do Grêmio no fim deste mês. Na atual temporada, ele disputou 11 partidas e não marcou nenhum gol.
O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o América Mineiro no dia 22 de junho, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.