Nesta terça-feira, 04, Michel Araújo foi apresentado no São Paulo e recebeu de Júlio Casares a camisa de número 15 do Tricolor Paulista.
Na coletiva de apresentação, o uruguaio falou sobre diversos motivos que ajudaram ele a escolher jogar no Tricolor do Morumbi.
Um deles foi um conselho de Fernando Diniz, que hoje se encontra no Fluminense. Como o jogador não estava tendo muito espaço por lá, recebeu a indicação de que deveria ter mais minutos.
Veja o que disse o novo reforço do São Paulo
— Quando ele soube da possibilidade do São Paulo, ele falou: ‘Michel, você precisa jogar, você vai ser feliz no São Paulo, vai lá e joga’. Agradeço essa confiança que ele tinha em mim também.
Além disso, o jogador mostrou conhecimento sobre a história do São Paulo ao relembrar do caso que o time tem de diversos jogadores uruguaios ao longo do tempo. Além disso, ele falou com Gabriel Neves.
— Muitos uruguaios tiveram uma carreira linda pelo São Paulo. Liguei para o Gabi Neves, que me falou também dessa importância dos uruguaios aqui na estrutura do clube. Então, na hora de tomar a decisão, isso aí também me motivou a vir para o São Paulo.
O jogador herdou a camisa 15 que era de Hernanes, ele também disse que quer honrá-la, além disso, o número carrega um bom momento pessoal.
— Hernanes era um jogador impressionante. Vocês tiveram a oportunidade de vê-lo mais, mas sei que foi um cara que honrou muito a camisa. Fico feliz também de ter escolhido esse número por ser dele. Quando cheguei ao Fluminense, escolhi a 15 e fiz um bom campeonato em 2020. Quando vi que estava livre para pegar, não tive dúvida que esse seria meu número.