O Ceará passa por um momento de instabilidade da Série B do campeonato brasileiro. A equipe não vence há cinco jogos e teve o menor público em casa na competição no duelo contra o Sampaio Corrêa no último sábado (14).
Além dos resultados ruins em campo, especulou-se nas últimas semanas de que o clima no vestiário do Vozão não estava nada bom. O técnico Vagner Mancini se manifestou sobre o assunto.
Racha no elenco do Ceará?
Diante de alguns rumores e notícias que foram divulgadas em veículos de imprensa local, Vagner Mancini declarou que essas informações são falsas. Ele ressaltou a postura do time em campo para justificar sua fala.
“Essa notícia não condiz com a verdade e é fácil de saber. É só olhar em campo, fomos uma equipe que brigou os 90 minutos, lutou e buscou a vitória. E tinha o acordo que se tivesse o gol iriam todos se abraçar, junto com o treinador, para mostrar para todo mundo que não há um tipo de racha”, afirmou
O treinador também não deixou de mencionar sua filosofia de trabalho com o elenco. Mancini destacou que possui boas relações com os jogadores e procura conversar francamente com eles em caso de divergências.
“O que há é verdade sendo dita para cada um, diariamente. Eu não estou lá para estar agradando A, B ou C. Se tiver que chamar atenção, eu chamo, e se tiver que elogiar, eu elogio. Sou um cara muito aberto e sincero, de olho no olho. Pode ser que alguns atletas tenham se chateado com isso, porque não sei como era antigamente. Mas a partir do momento que cheguei no Ceará, a coisa é olho no olho e verdade tem que ser dita”, completou.
O Ceará ocupa a 11ª posição da Série B com 43 pontos, 11 a menos que o primeiro time no G-4. A equipe volta a campo no próximo domingo (22) para encarar o Avaí pela 33ª rodada do campeonato.
A partida será realizada no estádio da Ressacada, às 18h (horário de Brasília).