A semana iniciou de maneira agitada no futebol brasileiro, e ainda na última segunda-feira (18), o Ceará foi quem sofreu uma decepcionante goleada, em confronto contra o Novorizontino. O placar em 4 a 1 foi um alerta evidente ao time comandado pelo técnico Vagner Mancini, especialmente por ainda sonhar com o acesso ao final da temporada de 2023.
No entanto, além da surpresa pelo placar, uma substituição feita por Mancini chamou a atenção dos torcedores, tirando o goleiro Bruno Ferreira, ainda no intervalo. Em coletiva de imprensa, o treinador precisou se explicar sobre a decisão que ainda é incomum no futebol brasileiro, pontuando uma cobrança que já realizava sobre a atuação do atleta.
“A substituição do Bruno se deu em função de uma cobrança que eu fiz ao atleta, que acabou não aceitando bem. Houve um desentendimento, coisa que acontece no futebol, ainda mais dentro de um vestiário de onde a gente vinha de uma derrota que nos abalava. Em função disso eu fiz a troca. A mudança foi minha”, comentou o treinador, dividindo opiniões.
Vagner Mancini encerra sequência positiva
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Ceará é o 10º colocado, acumulando 41 pontos. Com o resultado, a equipe encerrou uma importante sequência de duas vitórias consecutivas no torneio, algo que dificulta a briga pela vaga na Série A. Ainda restam 19 jogos ao Vozão, e de acordo com informações compartilhadas pela própria diretoria, a equipe terá que buscar nove vitórias.
Vindo de bons resultados, a atuação deixou a desejar, especialmente pelos sendo cinco gols sofridos ainda no primeiro tempo, dois deles anulados por impedimento. O Ceará segue com um péssimo desempenho fora de casa, e a última vitória aconteceu ainda no dia 6 de junho, contra o Atlético-GO, pela 11ª rodada. A torcida ainda sonha com uma virada de chave.