O atacante Enzo Vagner, de 17 anos, irá reforçar as categorias de base do Sport, clube onde seu pai, Vágner Love, é uma das principais referências. Enzo estava no Cruzeiro, e já se despediu da equipe mineira. Pelo Sub-17 da Raposa, o filho do “artilheiro do amor” anotou cinco gols em 15 partidas.
Enzo deve chegar em Recife na quarta-feira (23). Na Ilha do Retiro, o jovem atacante assinará um contrato de formação – com duração padrão de três anos, até o fim de seu período de formação (ou seja, até completar 21 anos).
Apesar do parentesco, a diretoria do Leão ressaltou que a transferência do atacante é tratada como uma oportunidade de contratação para a base, e que não tem nada a ver com a presença de Vagner Love no elenco principal do clube.
Vagner Love terá que lutar para repetir grande feito no futebol brasileiro
Perto de completar 39 anos, Vagner Love pode protagonizar uma feito histórico no futebol brasileiro. Em 2003, quando tinha apenas 19 anos, o atacante ganhava destaque no cenário nacional ao ser o artilheiro da Série B pelo Palmeiras. Vinte anos depois, o experiente jogador pode repetir a marca, desta vez atuando pelo Sport.
Na 24ª rodada da competição, Love é o segundo colocado lista de artilheiros da Segundona, com 10 gols. A última vez que o atacante marcou foi contra o Sampaio Corrêa.