A ida de Vagner Love para o Sport demorou um pouco mais do que o planejado. Contratado em julho de 2022, o veterano de 38 anos quase não assinou com o Leão da Ilha.
Isso porque, Vagner teve o nome vetado pelo técnico Lisca, então treinador do Sport.
Como Love foi parar no Sport?
Vagner Love recebeu um contato do Sport em junho de 2022, quando o técnico Gilmar Dal Pozzo era treinador da equipe. Porém, ele foi demitido e as conversas se encerraram.
Para substituí-lo, a diretoria do Sport contratou o técnico Lisca. Com isso, o nome de Love voltou a ser oferecido para o Leão da Ilha, por meio do preparador físico Anselmo Sbragia — antigo amigo de Love.
Entretanto, Lisca vetou o nome do jogador por conta da idade avançada. “Eles ofereceram meu nome para o Lisca, e o Lisca falou que não queria, por causa da idade. ‘Não, não serve’”, contou Vagner Love.
Ele disse que a questão da idade é sempre um preconceito no futebol. “A idade sempre será um preconceito. Eu sabia disso, que poderia ter uma certa discriminação com relação à minha idade, uma desconfiança”, opinou.
Porém, isso não foi problema para Claudinei Oliveira, contratado após Lisca deixar o Sport para assinar com o Santos. “Negociamos um valor, chegamos a um acordo e estou aqui até agora”, explicou Love.
Perto de completar 39 anos, Love é um dos principais jogadores do elenco do Sport em 2023. O atacante é o artilheiro isolado da série B do campeonato brasileiro com sete gols.
Love entra em campo com o Sport no próximo domingo (11) para enfrentar a Ponte Preta pela Série B. O jogo será em Campinas, às 11h (horário de Brasília).