Vagner Love bateu o martelo sobre seu futuro

“O amor continua na Ilha do Retiro”. Foi assim que o Sport oficializou e anunciou à sua torcida a renovação de contrato com Vagner Love na manhã da última sexta-feira, 6 de janeiro. Aos 38 anos, o centroavante havia acertado a permanência na Ilha do Retiro ao longo dos últimos dias, após assinar inclusive um pré-contrato para renovar com o Leão em caso de vitória do presidente Yuri Romão. O novo vínculo se estenderá até novembro de 2023.

O atleta, que chegou ao clube pernambucano na temporada passada e logo se adaptou, caindo nas graças da torcida do Leão, também se manifestou nas redes sociais sobre a permanência no clube:

“Estou muito contente, muito feliz de ter renovado contrato com o Sport. Vai ser um ano de muita luta, muito trabalho e esforço. Mas tenho certeza que será muito abençoado para todos nós. Em breve estarei chegando em Recife para dar continuidade aos trabalhos. Tamo junto e até breve, aguardo vocês dentro do estádio”, celebrou Vagner Love.

O “atacante do amor”, como Vagner Love ficou conhecido no futebol, chegou à Ilha do Retiro após o período de férias com a família. O atleta vinha treinando com um preparador físico individual ao longo das últimas semanas para não ficar muito distante da forma física ideal.

O jogador, portanto, será o último atleta remanescente da temporada 2022 a voltar às atividades. Reforços contratados durante o último ano – na mesma condição que Love -, como Fabinho, Wanderson e Eduardo, já trabalham com o plantel.

Os números e o futuro de Vagner Love com a camisa do Sport

Com a camisa do Sport, foram 17 partidas disputadas por Vagner Love, com sete gols marcados, todos eles pela Série B do Brasileirão – número que fez do atacante o artilheiro rubro-negro na competição – e uma assistência distribuída.

No clube rubro-negro, Vagner Love vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport estreia neste temporada 2023 contra o Íbis, na Ilha do Retiro, dia 8 de janeiro, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano.