Vacilo de Fernando Diniz em 2023 é confirmado e deixa muitos torcedores sem entender
O técnico Fernando Diniz enfrentou temporada dos sonhos em 2023, especialmente por ter conquistado a primeira taça da Copa Libertadores da América do Fluminense, equipe que alcançou a final do Mundial de Clubes. Com o importante destaque no futebol nacional, o treinador foi escolhido para assumir a Seleção Brasileira de maneira interina, mas não completou uma memorável passagem.
O treinador encerrou os compromissos ao comando da Seleção, após três derrotas consecutivas, para Uruguai (2 a 0), Colômbia (2 a 1) e Argentina (1 a 0). O último confronto foi em casa, gerando uma decepção ainda maior sobre a campanha. Além disso, as escolhas entre as convocações dividiram opiniões, como exemplo, deixando de fora um nome de destaque: Anderson Talisca.
Mesmo dividindo palco com Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, o brasileiro segue demonstrando seu melhor em campo com a camisa do Al-Nassr. De acordo com dados divulgados pela plataforma de estatísticas “Sofascore”, Anderson Talisca é o brasileiro com mais gols e participações em tentos do mundo no segundo semestre da temporada de 2023.
Fernando Diniz perde oportunidade de convocação
Em 26 compromissos durante o período, Talisca conseguiu cravar 21 gols, além de ter proporcionado cinco assistências aos companheiros, garantindo exatamente 26 participações em gols. Ainda como informa a pesquisa, o brasileiro precisa de apenas 79 minutos dentro dos gramados para participar de um tento. Vale ressaltar que o atleta foi revelado pelo Bahia e é uma grande promessa.
No total, Talisca conta com 70 finalizações, sendo 37 ao gol e 58% de conversão em chances claras. A próxima partida do brasileiro com o Al-Nassr será no sábado (30), às 15h (de Brasília), diante do Al Taawon, pelo Campeonato Saudita. A equipe do atleta ocupa a segunda posição no torneio, com 43 pontos, sete a menos que o primeiro colocado, o Al-Hilal.