Um dos reforços do Internacional para 2022, o meia-atacante uruguaio Carlos de Pena tem sido um dos destaques no time de Mano Menezes. São dois gols e três assistências com a camisa colorada no ano, além de boas atuações.
De Pena chegou após o ano já ter começado por conta da guerra entre a Rússia e Ucrânia, no Leste Europeu. Ele chegou do Dínamo de Kiev em contrato de empréstimo até o final da temporada. Mesmo assim, o jogador manifestou desejo de permanecer no clube gaúcho.
Em entrevista ao repórter Bruno Ravazzoli, do Globo Esporte, de Pena ressaltou o desejo de permanecer no Internacional, tendo cuidado apenas com os trâmites burocráticos.
“Tenho contrato com o Inter até dezembro e estou desfrutando o momento. Estou em um lugar onde quero estar, onde estou feliz, me sinto cômodo como se estivesse em casa. E quando chegar o momento, vamos falar. Estou tratando de dar o melhor e ajudar a equipe, que é o mais importante”, disse.
Quanto o Inter precisará pagar nos empréstimos?
Carlos de Pena é um dos jogadores do Internacional que chegaram por empréstimo para 2022. Além deles, Wanderson e Vitão, que vieram do Krasnodar, da Rússia, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também vieram emprestados.
Para ficar com Wanderson, o Colorado precisará pagar cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual). Já o empréstimo de Vitão vai durar até o fim de junho, e a diretoria trabalha para reverter essa situação.
O próximo jogo do Inter é amanhã, terça-feira (28), contra o Colo-Colo, no Chile. A partida será a ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.