Na última quarta-feira (21), os torcedores do futebol nacional acompanharam os jogos da primeira fase da Copa do Brasil, e mesmo entre grandes expectativas sobre os concorrentes, importantes nomes já deixaram a competição. É o caso do Ituano, que foi derrotado por 2 a 1 para o São Luiz-RS, e acabou sendo eliminado na etapa inicial, gerando certa decepção aos torcedores do Galo. O
O confronto disputado no Estádio 19 de Outubro, na cidade de Ijuí (RS), iniciou com evidente intensidade, com as duas equipes em busca de balançar as redes. Mesmo com um grande volume em movimentações, as equipes proporcionaram poucas finalizações. Entendendo a dificuldade, o Ituano procurou explorar a rapidez, também em destaque em relação ao setor defensivo.
Logo após a metade do primeiro tempo, o São Luiz foi quem cresceu no jogo, conquistando um destaque maior, realizando um aproveitando superior das jogadas, mas ficando mais exposto às descidas proporcionadas pelo Galo. Vale ressaltar que o time gaúcho não conseguia transformar a superioridade em campo em gol, algo que incomodava os torcedores.
Ituano deixa Copa do Brasil de maneira precoce
Os próprios jogadores passaram a se incomodar com a situação, entendendo o grande risco sem balançar as redes. Aos 43 minutos, Bruno Alves perdeu uma evidente oportunidade de gol com a camisa do Galo. Inicialmente, a arbitragem decidiu que 9 minutos seria o tempo de acréscimo. No segundo tempo, o São Luiz entrou em busca do tento, já que o empate não lhe salvaria.
O Ituano, no entanto, ainda conseguia um bom posicionamento no jogo. Aos 12 minutos, novamente em grande intensidade, São Luiz chegou ao gol contando com Gabriel Davis, após cobrança de escanteio. O Ituano não ficou para trás e, um minuto após, Yann Rolim lançou e Zé Carlos recebeu sozinho, batendo cruzado para empatar.