Nesta terça-feira (20), o Corinthians teve uma baixa importante em suas categorias de base. O treinador João Paulo Di Fabio, do Sub-15 alvinegro, deixou o clube. Ainda não se sabe se o técnico foi desligado ou pediu demissão. A tendência é que a diretoria do Timão se reuna nesta quinta-feira (22) para definir seu novo treinador.
João Paulo estava no time paulista desde 2017, treinando categorias inferiores até chegar ao sub-15. Recentemente, o time do comandante teve uma campanha de destaque na Nike Premier Cup, conquistando o vice-campeonato.
No momento, o Corinthians Sub-15 disputa apenas o Campeonato Paulista da categoria. Com a classificação para a segunda fase encaminhada, o “Timãozinho” vai enfrentar Ituano, Barretos e União São João a partir do início de julho. Fora o Estadual, também se prepara para disputar o Brasileirão no segundo semestre.
Treinador do Corinthians teve que tomar atitude pra evitar falência
Na última semana, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, chegou a um acordo com a Justiça para encerrar um processo de falência que se arrastava desde o ano passado. Conforme relatado na coluna de Rogério Gentile na ‘Folha’, o técnico se comprometeu a quitar uma dívida de R$ 607 mil, relacionada a uma de suas empresas, chamada Império Cubano.
Tratava-se de um bar temático caribenho, localizado em Santos, que foi inaugurado em 2006. Hoje, o endereço funciona como sede de um departamento da prefeitura de Santos. O processo teve início em 2007 devido a um pagamento efetuado com um cheque sem fundos a um fornecedor.
Vanderlei Luxemburgo alegou que o cheque havia sido assinado pelo ex-sócio, que já não possuía autoridade para assinar em nome da empresa. Com o acordo, o treinador do time alvinegro terá que pagar o valor em 20 parcelas, já com desconto de R$ 150 mil. A negociação ainda precisa ser homologada pela Justiça.