Urgente: técnico do Santos pede DEMISSÃO

Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Santos. O treinador entregou o cargo nesta quinta-feira (7).

A atitude do técnico veio após as jogadoras do elenco denunciarem Kleiton por assédio moral e sexual.

Técnico pede demissão do Santos

Na última quarta-feira (6), as jogadoras se reuniram para colher assinaturas a fim de enviar um documento para o presidente do clube, Andres Rueda, sobre a acusação contra o treinador. Além de Kleiton, dois integrantes da comissão técnica estão envolvidos na situação.

Os casos de assédio moral e sexual teriam acontecido durante atividades realizada no CT Rei Pelé. Algumas jogadoras cogitaram deixar o clube por não se sentirem seguras na presença do treinador.

Diante desse cenário, houve uma reunião entre Andres Rueda, o coordenador de futebol Alexandre Gallo e a diretoria do futebol feminino Aline Xavi. Kleiton percebeu que o clima no clube estava insustentável e decidiu entregar o cargo.

Além do técnico, outros(as) funcionários(as) deixaram o Santos. São eles(as): a auxiliar técnica, Fabi Guedes, a preparadora física, Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho, Julio Resende, o preparador de goleiras, Gabriel Ribeiro, a psicóloga, Luiza Garutti, o massagista, Tarso Ajifu, e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.

O Santos emitiu uma nota oficial informando sobre a saída de Kleiton e que está investigando a denúncia contra o ex-treinador. Veja:

“Sobre a denúncia de assédio, envolvendo o técnico Kleiton Lima, o Santos FC informa que está apurando o caso, conversou com o profissional, que negou todos os fatos, mas colocou o cargo a disposição, o que foi aceito pela Diretoria para melhor apuração do caso. O Santos FC seguirá buscando sempre o melhor ambiente para todos os seus funcionários”.