A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético Mineiro nesta segunda-feira (2). O clube terá que pagar multa de R$ 2,5 mil.
A pena tem relação com um drone que sobrevoou a Arena MRV durante a partida de inauguração contra o Santos no dia 27 de agosto.
STJD pune o Atlético Mineiro
Durante o duelo contra o Peixe, em que o Galo venceu por dois a zero, um drone causou a interrupção do jogo por cerca de um minuto. Um vídeo mostra a aeronave no estádio aos 44 minutos do segundo tempo.
A gravação também mostra que o responsável por controlar o drone estava na beira do gramado da Arena MRV, ou seja, com autorização do clube. Diante desse cenário, o Galo foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de tomar providências para evitar desordens na praça esportiva”.
A punição foi definida por três votos a dois, com o relator do caso dizendo que “Ainda que a desordem tenha sido mínima, influenciou na partida com a paralisação”. Ele também citou os perigos que o drone podia oferecer aos presentes no estádio.
“Imagina se o drone cai, ou há perda de controle e ele possa prejudicar a visão do goleiro?”, concluiu. O Galo ainda pode recorrer da decisão.
O Atlético Mineiro entra em campo no próximo domingo (8) para enfrentar o Coritiba pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 18:30h (horário de Brasília).