O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Soteldo com dois jogos de suspensão. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (20).
Ele já cumpriu uma das partidas, mas vai desfalcar o Santos no duelo contra o Internacional no próximo domingo (22).
STJD pune Soteldo
A punição aplicada ao camisa 10 do Peixe é referente a sua expulsão no jogo contra o América Mineiro no dia 3 de setembro. Naquela ocasião, o venezuelano xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden nos acréscimos do segundo tempo e acabou recebendo cartão vermelho.
O árbitro relatou os xingamentos como “agressões verbais” na súmula da partida. “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ‘’faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder’”, escreveu.
Com isso, o atacante foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e levou punição de dois jogos. Como ele cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Cruzeiro, o jogador deverá ficar mais um jogo suspenso.
O Santos já acionou seu departamento jurídico para tentar um efeito suspensivo do julgamento. Caso a ação não seja aceita, Soteldo será desfalque contra o Internacional.
O Peixe encara o Colorado no domingo (22) pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). O duelo é um confronto direto na briga contra o rebaixamento.
A equipe santista está na 17ª colocação com 30 pontos, enquanto os gaúchos ocupam o 12º lugar com 32 pontos.