O São Paulo conquistou uma liminar na Justiça contra a Adidas para obrigar a empresa alemã a corrigir um grave erro na camisa de lançamento desta temporada. O novo uniforme do clube está previsto para ser lançado nesta quinta-feira (31) e por isso, a 1ª Vara Cívil determinou que a empresa faça as correções.
O erro seria a ausência da logomarca do site de apostas Sportsbet.io na parte superior das costas da camisa. A empresa além de ser a atual patrocinadora máster do clube, também é a detendora da propriedade nas costas, mas não teve sua marca estampada, fato notado na apresentação no Morumbi quando Lucas Moura e James Rodríguez vestiram.
A Adidas prontamente se manifestou e minimizou os problemas alegando ser uma pequena falha em um dos lotes de fabricação da terceira camisa do São Paulo. Vale lembrar que em caso de descumprimento da decisão judicial, a empresa arcará com uma multa de R$ 30 mil por dia. Confira a nota publicada pela fornecedora sobre o caso:
“Assim que detectou a falta de aplicação de patrocínio em um pequeno lote de camisas 3 do São Paulo Futebol Clube, a adidas prontamente buscou solucionar o problema e se comprometeu a garantir a venda conforme o modelo previamente aprovado junto ao clube, sem gerar nenhum impacto no lançamento previsto para o dia 31 de agosto. A marca zela pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e assegura que disponibilizará as camisas conforme contrato vigente”, destacou a Adidas.
A nova terceira camisa do São Paulo é preta e traz duas faixas em um estilo “rabiscado” no lado esquerdo do peito, sendo uma vermelha, que passa sob o escudo, e outra branca.